A revisão da vida toda é uma tese jurídica, julgada pelo STF em 2022, pela qual foi reconhecido o direito dos aposentados a incluírem salários de contribuição anteriores a julho de 1994, no cálculo de seus benefícios previdenciários.
Na prática, atualmente, o INSS desconsidera qualquer contribuição feita antes de julho de 1994 do cálculo das aposentadorias, utilizando somente aquelas feitas posteriormente ao período mencionado.
Ocorre que, em muitos casos, os aposentados tiveram suas melhores contribuições JUSTAMENTE no período em que o INSS desconsidera ao fazer o cálculo de suas aposentadorias, trazendo prejuízos quanto ao valor do benefício concedido.
A decisão do Supremo Tribunal Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o direito dos aposentados a incluírem no cálculo de suas aposentadorias todos os valores pagos antes de julho de 1994, desde que o resultado seja mais favorável.
Quem pode se beneficiar?
Todos aqueles que contribuíram com o INSS antes de julho de 1994 e que se aposentaram nos últimos 10 anos.
Um ponto importante: nosso escritório faz a avaliação do seu caso sem compromisso e sem custos. Caso opte por dar sequência em sua revisão, nossos honorários serão cobrados somente no êxito, ao final do processo.
Atenção
Não perca tempo, o prazo para entrar com essa revisão está se esgotando.
Não faça parte dos 5.600 aposentados inertes que perdem seu direito diariamente. Entre em contato imediatamente com nosso escritório. A avaliação inicial, acompanhada do seu cálculo de revisão da vida toda, é gratuita e nossos honorários são pagos somente ao final da ação com causa ganha.
O que preciso fazer
para saber se tenho direito?
Para verificar se você poderá ser beneficiado com a Revisão da Vida Toda, é necessário procurar um advogado especialista em Direito Previdenciário, a fim de realizar a simulação do seu caso.